Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBurin, Elias
dc.creatorPozzebon, André
dc.date.accessioned2018-06-12T14:24:59Z
dc.date.available2018-06-12T14:24:59Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13367
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centrode Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe article presents a study on the use of computers as a teaching resource in the classroom to aid in the teaching-learning process, which is the main tool for improvement and advancement in the teaching process. The planned use of this tool to ensure consistency in teaching strategies employed and harness its potential to facilitate learning and make information more accessible. The teacher's role in learningto link theory with practice using the computer for better transmission of knowledge to the demands and training needs of students. The constant need for qualified teacher’s tobetter use the computer an educational perspective.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectFerramentaspor
dc.subjectInformation technologyeng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectToolseng
dc.titleA informática como recurso didático em sala de aula: possibilidades e desafiospor
dc.title.alternativeThe computer as a teaching resource in the classroom: possibilities and challengeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta um estudo sobre a utilização da informática como recurso didático em sala de aula no auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, sendo esta a principal ferramenta para melhoria e avanços no processo de ensino. A utilização planejada desta ferramenta para garantir a coerência nas estratégias de ensino empregadas e aproveitar seu potencial para facilitar o aprendizado e tornar as informações mais acessíveis. É fundamental que o professor utilize o computador e seja o mediador do processo de ensino-aprendizagem para que o educando relacione a teoria com a prática desenvolvendo as habilidades e competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. A necessidade constante de qualificação dos educadores para melhor utilização do computador numa perspectiva pedagógica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto