dc.contributor.advisor | Burin, Elias | |
dc.creator | Pozzebon, André | |
dc.date.accessioned | 2018-06-12T14:24:59Z | |
dc.date.available | 2018-06-12T14:24:59Z | |
dc.date.issued | 2011-10-22 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13367 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centrode Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The article presents a study on the use of computers as a teaching resource in the classroom to aid in the teaching-learning process, which is the main tool for improvement and advancement in the teaching process. The planned use of this tool to ensure consistency in teaching strategies employed and harness its potential to facilitate learning and make information more accessible. The teacher's role in learningto link theory with practice using the computer for better transmission of knowledge to the demands and training needs of students. The constant need for qualified teacher’s tobetter use the computer an educational perspective. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Ferramentas | por |
dc.subject | Information technology | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Teacher | eng |
dc.subject | Tools | eng |
dc.title | A informática como recurso didático em sala de aula: possibilidades e desafios | por |
dc.title.alternative | The computer as a teaching resource in the classroom: possibilities and challenges | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresenta um estudo sobre a utilização da informática como recurso didático em sala de aula no auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, sendo esta a principal ferramenta para melhoria e avanços no processo de ensino. A utilização planejada desta ferramenta para garantir a coerência nas estratégias de ensino empregadas e aproveitar seu potencial para facilitar o aprendizado e tornar as informações mais acessíveis. É fundamental que o professor utilize o computador e seja o mediador do processo de ensino-aprendizagem para que o educando relacione a teoria com a prática desenvolvendo as habilidades e competências necessárias para enfrentar o mercado de trabalho. A necessidade constante de qualificação dos educadores para melhor utilização do computador numa perspectiva pedagógica. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |