Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorPomnitz, Naila Cohen
dc.date.accessioned2018-06-21T11:52:06Z
dc.date.available2018-06-21T11:52:06Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13482
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractInformation technology and communication have shown great progress, when in use, in spaces of formal education as it is in the school environment that needs to happen to social inclusion, and where there is often the first contact with the computer. From early child already has great contact with computers, whether at home, at school, or through images and talks that illustrate this machine to the children. Even when there isn’t direct contact with the child's computer, it imagines himself using the machine in different situations, because computers are already part of the infant universe. And through this finding was thought to develop, with pupils aged four to five years, activities involving educational software Coelho Sabido Jardim®. All activities of the software were evaluated, were chosen to be proposed for the group according to age and prior knowledge of the class.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectCoelho Sabido®por
dc.subjectComputereng
dc.subjectKindergarteneng
dc.titleO computador no universo infantil: inserção com alunos da modalidade de educação infantilpor
dc.title.alternativeThe computer in the infant universe: insertion mode with students from kindergarteneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs Tecnologias da Informação e Comunicação têm mostrado grande avanço, quando de sua utilização em espaços de educação formais, pois é no ambiente escolar que precisa acontecer a inclusão social, e onde muitas vezes ocorre o primeiro contato com o computador. Desde muito cedo crianças já tem grande contato com computadores, seja ele em casa, na escola, ou através de imagens e falas que ilustrem esta máquina para os pequenos. Mesmo quando não há o contato direto da criança com o computador, a mesma imagina-se usando a máquina nas mais diversas situações, pois computadores já fazem parte do universo infantil. E através desta constatação desenvolveu-se, com alunos na faixa etária de quatro a cinco anos, atividades que envolvem o software educativo Coelho Sabido Jardim®. Todas as atividades do software foram avaliadas, sendo escolhidas quatro para serem propostas para o grupo, de acordo com a faixa etária e conhecimentos prévios da turma.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto