Gestão educacional: o ato de educar, pensar, sentir e agir
Resumo
Esta monografia tematiza acerca da gestão educacional e escolar, em que se buscou
investigar como ocorre a gestão em escolas de Santo Antônio do Planalto/RS.
Especificamente objetivou-se identificar nas escolas em estudo como é construída a
gestão escolar, conhecer o papel dos diretores no contexto da gestão escolar e
conhecer os desafios que predominam na prática do diretor escolar. A pesquisa foi
desenvolvida com uma abordagem qualitativa, caracterizada como um estudo de
caso. Participaram do estudo três diretores de escola. Como instrumento de coleta de
dados utilizou-se o questionário. O estudo revelou formas de pensar, de agir e de
sentir do diretor escolar, profissional que possui responsabilidades e compromissos a
serem cumpridos e que buscam cada um a sua maneira soluções para que possam
juntos, gestores e famílias, realizar um trabalho que garanta a participação eficaz da
comunidade escolar no cotidiano da gestão escolar.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: