Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuterres, Clovis Renan Jacques
dc.creatorBrum, Juliane Machado
dc.date.accessioned2018-07-10T14:53:18Z
dc.date.available2018-07-10T14:53:18Z
dc.date.issued2010-11
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13727
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractEducation is an institution that aims to promote education and to provide a more efficient education perfected new teaching techniques consisting of an innovative practice. The play shown through the playfulness contributes to the development of the students? This study aimed to examine the relationship of play as a facilitator of learning in the classroom in which this dynamic teaching tool that ensures effective results in education, though it requires extreme care in planning and implementation of activities elaborated. We understand that the study on this subject can lead teachers to create different situations to promote the teachinglearning process allowing students to get involved in everything that is performing significantly. From there, the teacher can develop activities that are fun and, above all teach students to discern ethical and moral values, making people aware of their duties and responsibilities, and provide situations in which there is a greater interaction between students and teacher a different class and creative without becoming routine, so we tried to do a survey and through the same apply it in a school to verify that they used as a source of education in the classroom are significant stimulators for the development of students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectRecreationaleng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleO lúdico no processo de ensino aprendizagem como recurso pedagógicopor
dc.title.alternativeThe playful in teaching learning process as educational resourceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA educação é uma instituição que tem por finalidade promover a educação e para obter um ensino mais eficiente aperfeiçoou novas técnicas didáticas consistindo numa prática inovadora. A brincadeira mostrada através da ludicidade contribui para o desenvolvimento do educando? O presente estudo teve como objetivo analisar a relação do lúdico como facilitador da aprendizagem na sala de aula no qual este recurso didático dinâmico que garante resultados eficazes na educação, apesar de exigir extremo planejamento e cuidado na execução da atividade elaborada. Entendemos que o estudo sobre esse tema pode levar o professor a criar diferentes situações para promover o processo ensino-aprendizagem permitindo que o aluno se envolva em tudo que esteja realizando de forma significativa. Através dele o educador pode desenvolver atividades que sejam divertidas e que, sobretudo ensine os alunos a discernir valores éticos e morais, formando cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas responsabilidades, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os alunos e o professor numa aula diferente e criativa, sem se tornar rotineira, desta forma procurou-se realizar uma pesquisa e através da mesma aplicá-la em uma escola para verificar se os mesmos utilizados como fonte de ensino em sala de aula são estimuladores significativos para o desenvolvimento dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto