Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorCamini, Marcia Andreia Pizolotto
dc.date.accessioned2016-03-28T13:11:02Z
dc.date.available2016-03-28T13:11:02Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1385
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn the storytelling in the classroom, the renowned technologies are highlighted, making the pleasure of teaching reading and writing an innovation in the educational context, mediating the action of teachers and students in the construction of new knowledge. Focusing on the teacher's role as mediator in a participatory manner, working with Power Point balance the face and virtual and its possibilities, we sought to identify the mechanisms used as audio-visual tool, the storytelling in the classroom. Was used for the production of this article a literature review, with the following keywords: reading and writing, storytelling, use of Power Point. The research was developed during the months of March to September 2011. The use of audio visual mechanisms in the classroom in storytelling we found that the Power Point is still the most used by students to build reading and writing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectEducandopor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectRecursos pedagógicospor
dc.titleA contação de histórias no contexto das novas tecnologias em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNa contação de histórias em sala de aula, as tecnologias ganham destaque renomado, tornando o prazer pedagógico de ler e escrever uma inovação no contexto educacional, mediando a ação dos educadores e educandos, na construção de novos saberes. Focalizando o papel do professor como mediador, de forma participativa, trabalhando com o equilibrando o presencial e o virtual e suas possibilidades, buscou-se identificar os mecanismos áudio visuais utilizados como ferramenta de trabalho, na contação de histórias em sala de aula. Utilizou-se para a produção do presente artigo uma revisão bibliográfica, com os seguintes descritores: leitura e escrita, contação de histórias, uso do. Na utilização de mecanismos áudio visuais, em sala de aula na contação de histórias identificou-se que o ainda é o mais utilizado pelos educandos na construção da leitura e da escrita.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples