Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Cassiano Francisco Scherner de
dc.creatorCastro, Ana Terezinha de Oliveira de Souza
dc.date.accessioned2016-03-28T13:17:36Z
dc.date.available2016-03-28T13:17:36Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1386
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows the importance of producing a newspager in the classroom. Its use in the support of educational work, promoting reading, thinking, comparison, synthesis and conclusion of information and knowledge adquires about the installation of Cerro Chato Wind Farm, located in Santana do Livramento city. Thus contributing in the formation of critical, autonomous and participatory citizens, preparing them for the conscious exercise of their citizenship.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJornal escolarpor
dc.subjectEnergia eólicapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.titleO uso da mídia impressa jornal em sala de aula, para desenvolver a leitura e escrita e divulgar a energia eólica implantada em Sant'Ana do Livramento - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta a importância da leitura e produção de um jornal na sala de aula. Sua utilização no apoio do trabalho pedagógico a fim de promover leitura, reflexão, comparação, síntese, escrita e conclusão de informações e conhecimentos adquiridos sobre a instalação do Parque Eólico Cerro Chato, localizado na cidade de Sant’Ana do Livramento-RS. Assim, com este trabalho, buscou-se conscientização do uso de energias limpas, como forma de preservação do meio ambiente. Contribuindo, dessa maneira, na formação de cidadãos críticos, autônomos e participativos, preparando-os para o exercício consciente de sua cidadania.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples