Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Inês Farias
dc.creatorCargnelutti, Jocelaine
dc.date.accessioned2018-07-26T14:53:30Z
dc.date.available2018-07-26T14:53:30Z
dc.date.issued2005-07-11
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13923
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Matemática, RS, 2005.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleO uso de ambientes informatizados na Educação Matemática: atividades de Geometria Euclidiana Plana com o uso do software Cabri-Géomètre IIpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMatemáticapor
dc.description.resumoOs ambientes informatizados são instrumentos que visam facilitar a exploração de alguns problemas matemáticos de uma maneira mais simples. O desenvolvimento de atividades em ambientes informatizados, apresentam resultados eficientes no processo ensino-aprendizagem pois, o computador permite criar ambientes que fazem surgir novas formas de pensar e agir. Para que bons resultados aconteçam, precisa-se no entanto, de professores preparados para a utilização adequada dos programas e equipamentos. A formação e a capacitação dos professores implica no redimensionamento do papel que o professor deverá desempenhar na formação dos seus alunos. Neste sentido, este trabalho apresenta um estudo acerca das oportunidades oferecidas pelos ambientes computacionais no ensino da Matemática, dando ênfase ao estudo da Geometria Euclidiana Plana, com o uso do Software Cabri- Géomètre II. O objetivo é chamar a atenção de professores e alunos, para o potencial didático do Software e de sua utilização em sala de aula. No desenvolvimento do trabalho, serão apresentadas algumas sugestões de atividades consideradas importantes no ensino da Geometria Euclidiana Plana, apoiadas no software Cabri- Géomètre II.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Matemática [7]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Matemática

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto