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dc.contributor.advisorGräbner, Selia
dc.creatorCocco, Simone Zini
dc.date.accessioned2016-03-30T14:32:39Z
dc.date.available2016-03-30T14:32:39Z
dc.date.issued2005
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1402
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe Enterprise Social Responsibility appeared as reply to the increasing requirements of the consumers in relation to the organizations and its performance in the market, making with that the companies were besides being only one economic agent with the mission to produce wealth, but also a social agent who must give accounts to the acionistas, employees, citizens. To evidence and to divulge all the social information will be able to use, for example, the social rocking therefore, the companies cannot only search the profit attainment, but they must, also, fulfill with the inherent obligations to the society, such as preservation of the environment, the creation and maintenance of jobs, the quality of the goods and services, among others, to guarantee the continuity of the company. The social responsability comes being used for great companies who demonstrate, beyond ethical an performance and comprimetida, a great competitive advantage, also for organizations of small average e transport.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectBalanço socialpor
dc.subjectAgente socialpor
dc.titleResponsabilidade social nas empresaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationControladoriapor
dc.description.resumoA Responsabilidade Social Empresarial surgiu como resposta às crescentes exigências dos consumidores em relação às organizações e sua atuação no mercado, fazendo com que as empresas fossem além de ser apenas um agente econômico com a missão de produzir riqueza, mas também um agente social que deve prestar contas aos acionistas, funcionários, cidadãos. Para evidenciar e divulgar todas as informações sociais poderá utilizar, por exemplo, o Balanço Social. Por isso, as empresas não podem apenas buscar a obtenção de lucro, mas devem, também, cumprir com as obrigações inerentes à sociedade, tais como preservação do meio ambiente, a criação e manutenção de empregos, a qualidade dos bens e serviços, entre outras, para garantir a continuidade da empresa. A Responsabilidade Social vem sendo utilizada por grandes empresas que demonstram, além de uma atuação ética e comprometida, uma grande vantagem competitiva, inclusive para organizações de pequeno e médio porte.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Controladoria [48]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria

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