dc.contributor.advisor | Gräbner, Selia | |
dc.creator | Cocco, Simone Zini | |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T14:32:39Z | |
dc.date.available | 2016-03-30T14:32:39Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1402 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | The Enterprise Social Responsibility appeared as reply to the increasing requirements
of the consumers in relation to the organizations and its performance in the market, making
with that the companies were besides being only one economic agent with the mission to
produce wealth, but also a social agent who must give accounts to the acionistas, employees,
citizens. To evidence and to divulge all the social information will be able to use, for example,
the social rocking therefore, the companies cannot only search the profit attainment, but they
must, also, fulfill with the inherent obligations to the society, such as preservation of the
environment, the creation and maintenance of jobs, the quality of the goods and services,
among others, to guarantee the continuity of the company. The social responsability comes
being used for great companies who demonstrate, beyond ethical an performance and
comprimetida, a great competitive advantage, also for organizations of small average e
transport. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Responsabilidade social | por |
dc.subject | Balanço social | por |
dc.subject | Agente social | por |
dc.title | Responsabilidade social nas empresas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | A Responsabilidade Social Empresarial surgiu como resposta às crescentes exigências dos
consumidores em relação às organizações e sua atuação no mercado, fazendo com que as
empresas fossem além de ser apenas um agente econômico com a missão de produzir riqueza,
mas também um agente social que deve prestar contas aos acionistas, funcionários, cidadãos.
Para evidenciar e divulgar todas as informações sociais poderá utilizar, por exemplo, o
Balanço Social. Por isso, as empresas não podem apenas buscar a obtenção de lucro, mas
devem, também, cumprir com as obrigações inerentes à sociedade, tais como preservação do
meio ambiente, a criação e manutenção de empregos, a qualidade dos bens e serviços, entre
outras, para garantir a continuidade da empresa. A Responsabilidade Social vem sendo
utilizada por grandes empresas que demonstram, além de uma atuação ética e comprometida,
uma grande vantagem competitiva, inclusive para organizações de pequeno e médio porte. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |