Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorCobas, Denis Jeferson Pereira
dc.date.accessioned2016-04-01T13:19:41Z
dc.date.available2016-04-01T13:19:41Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1417
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work has out to examine the satisfaction with public services provided specifically to enable users of the system in the state of Rio Grande do Sul. The methodological procedure used was a quantitative research on the goal and a descriptive research, which will be rated the degree of satisfaction with services used by users. The research was carried out through a questionnaire to service users of Drivers Training Centres in the cities of Santana do Livramento and Santa Maria. Studies were carried out to obtain concepts of big and renowned authors on public service and an analysis of the fundamental and important form of the state that began in Brazil in the 90s the government of Fernando Henrique Cardoso. It was a specific chapter of public service concession, which analyzes the legislation and the concepts and thoughts of the lead authors on the subject area. Finally we present the results of applied research where there is the satisfaction of users regarding the quality of services provided by dealers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectServiço públicopor
dc.subjectConcessão públicapor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.titleNível de satisfação dos serviços de concessão pública: um estudo sobre os usuários dos Centros de Formação de Condutorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho teve a finalidade de analisar a satisfação em relação aos serviços públicos concedidos, especificamente aos usuários do sistema de habilitação de condutores em dois Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul. O procedimento metodológico utilizado foi uma pesquisa quantitativa e quanto ao objetivo uma pesquisa descritiva, em que foi avaliado o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário com os usuários dos serviços dos Centros de Formação de Condutores nas cidades de Santana do Livramento e Santa Maria. Foram realizadas pesquisas, para se obter conceitos de autores sobre serviço público, e uma análise sobre a reforma do Estado, que se iniciou no Brasil na década de 90 no governo de Fernando Henrique Cardoso. Tratou-se da concessão do serviço público, onde foi analisado a legislação e os conceitos e pensamentos dos autores da área sobre o tema. Por fim apresentam-se os resultados da pesquisa aplicada onde se verifica a satisfação dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados pelos concessionários.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

Mostrar registro simples