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dc.contributor.advisorKroll, Josiane
dc.creatorConttri, Silvania Maria
dc.date.accessioned2016-04-01T15:35:31Z
dc.date.available2016-04-01T15:35:31Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1428
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractHuman development is a socio-cultural process, which does not happen in isolation, involves exchanges between pairs of people. In this sense, the inclusion of students with special needs in regular education have legal support and represents significant gains in terms of socialization and interaction of children, because they extend the possibilities of learning through interaction with the group and encourages the respect differences. The use of media for the inclusion of people with disabilities is a relevant factor that occurs effectively the process of inclusion in regular education classes and an important step forward to make learning meaningful. After discussion it was concluded that the educational inclusion and use of technologies to developing the potential of students with special needs, it is still a recent process that needs to be fully engaged in regular schools. It is necessary to involve the entire teaching staff, so that students with special needs have access to an education that prime by removing barriers and respect for diversity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPortadores de necessidades especiaispor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleA utilização das mídias na educação para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO desenvolvimento humano é um processo sociocultural que não acontece isoladamente, envolve as trocas entre os pares de pessoas. Neste sentido, a inserção de alunos com necessidades especiais no ensino regular tem amparo legal e representa ganhos significativos no que se refere à socialização e interação das crianças, pois se ampliam as possibilidades de aprendizagem através do convívio com o grupo e estimula-se o respeito às diferenças. A utilização das mídias para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais é um fator relevante para que se ocorra efetivamente o processo de inclusão nas classes regulares de ensino e um importante avanço para tornar a aprendizagem significativa. Ao fim da discussão concluiu-se que a inclusão escolar e a utilização das tecnologias para o desenvolvimento das potencialidades de alunos portadores de necessidades especiais, ainda é um processo recente e que precisa ser trabalhado com empenho nas escolas regulares. É necessário o envolvimento de toda a equipe pedagógica, a fim de que os alunos com necessidades especiais tenham acesso a uma educação que prime pela eliminação de barreiras e pelo respeito à multiplicidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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