Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorCocco, Vanderléa Maria
dc.date.accessioned2016-04-06T13:29:25Z
dc.date.available2016-04-06T13:29:25Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1437
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents the results obtained from the application of educational softwares in classroom with the students of the 5th year of Elementary Teaching School Priest João Zanella, Nova Palma Town, Rs. In the opportunity are presented some reflexions about the contributions of the use of softwares to the learning of the referred students. The aim is to promote a discussion and evaluate how the educational softwares can contribute in the teaching-learning process of the orthography of the students of the 5th year. The methodology used was the research-action, with the aim to verify the possibility of use of the educational softwares to contribute to the teaching-learning process of the content of orthography in the classes of Portuguese. The main conclusion is that one of the softwares applied did not contribute to the improvement of the students` learning of the age between 10 and 13 years, although it provides immediate error and rightness of the studied orthography. Moreover, we noticed that the ideal use of the educational softwares in the learning-teaching requires the analysis of some criteria so that we can achieve success in the proposed activity.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSoftwares educacionaispor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleO uso dos softwares educacionais como auxílio no processo de ensino-aprendizagem da ortografia no 5º ano do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados obtidos a partir da aplicação dos softwares educacionais em sala de aula com alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre João Zanella, Nova Palma, RS. Na oportunidade são apresentadas algum as reflexões acerca das contribuições do uso dos softwares para a aprendizagem dos referidos alunos. O objetivo é promover a discussão e avaliar quão os softwares educacionais podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem da ortografia aos alunos do 5º ano. A metodologia usada foi á pesquisa-ação, com a finalidade de verificar a possibilidade do uso dos softwares educacionais contribuírem no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de ortografia nas aulas de português. A principal conclusão é que um dos softwares aplicados não contribui para a melhoria do aprendizado dos alunos de faixa etária entre 10 e 13 anos, apesar de proporcionar o erro e acerto imediato da ortografia estudada. Além disso, percebeu-se que o uso ideal dos softwares educacionais no ensino-aprendizagem exige a análise de alguns critérios para que se obtenha sucesso na atividade proposta.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples