Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorCrema, Marcia Elaine Kurtz
dc.date.accessioned2016-04-06T13:47:02Z
dc.date.available2016-04-06T13:47:02Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1438
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn the daily school, in the classroom, and well-known the lack of interest, motivation, difficulty in the teaching learning of the necessary Mathematics if then to find resources to modify this situation. This article has as objective analyzes the motivation to the teaching learning of head offices with the Object of Learning, "Learning Head offices with Championship of Soccer." The used methodology had a descriptive qualitative approach, being this applied work in the group of the 2nd year of the Medium Teaching of the State School of Educação Básica "Tito Ferrari" in the city of São Pedro do Sul, RS. The use of interactive learning objects allows the student to have a significant learning, in other words, a process in which a new information is related to a relevant aspect of structure of the individual's knowledge. Through the results a better motivation was verified in the teaching of the students' learning regarding the teaching of head offices.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectMatrizespor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleAnálise da motivação do ensino-aprendizagem da matemática utilizando o objeto de aprendizagem: "aprendendo matrizes com campeonato de futebol"por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNo cotidiano escolar, na sala de aula, é notório a falta de interesse, motivação e a dificuldade no ensino aprendizagem da Matemática. Diante disso, é preciso encontrar recursos para modificar essa situação. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a motivação dos educandos ao ensino aprendizagem de matrizes através da utilização do Objeto de Aprendizagem, “Aprendendo matrizes com campeonato de futebol”. O uso de objetos de aprendizagem interativos possibilita que o aluno adquira uma aprendizagem significativa, ou seja, um processo no qual uma nova informação é relacionada a um aspecto relevante de estrutura de conhecimento do indivíduo. A metodologia utilizada para a pesquisa teve uma abordagem qualitativa descritiva, sendo a pesquisa realizada em uma turma do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica “Tito Ferrari” na cidade de São Pedro do Sul, RS. Por meio dos resultados obtidos, constatou-se uma maior motivação no processo de ensino de aprendizagem dos alunos referente ao ensino de Matrizes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples