Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorCervo, Lisandra Cirolini
dc.date.accessioned2016-04-06T14:03:52Z
dc.date.available2016-04-06T14:03:52Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1439
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows some theoretical and practical the results of de research con-ducted on the use of video media in pedagogical practice of early childhood educa-tion and their influences in the role of the teacher and student in the classroom. In this opportunity, presents reflections on the subject studied, in which the goal is to point alternatives that demonstrate the benefits of the use and creation of video me-dia in the everyday classroom teaching of this step. The methodology employed goes through a review of the literature and in practice proposition of a proposal for working with a class of pre-level B (children from 4 to 5 years) of a State School Adelina Zanchi in the use and production of videos, from the areas of knowledge of projects developed in line with the institution’s educational projects. The main con-clusion drawn from this study, concerns the insertion of video media opportunities in the service of education, providing significant changes in the teaching process and in the paradigm of the teacher and the student through the interaction of the subject with the object of study/knowledge appropriately and contextualized.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectMídia vídeopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleO uso do vídeo aplicado na turma do pré-nível B da educação infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelina Zanchi de Faxinal do Soturnopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra os resultados teórico-práticos da pesquisa realizada sobre o uso da mídia vídeo na prática pedagógica da Educação Infantil e sua influência no papel do professor e do aluno no espaço de sala de aula. Nesta oportunidade, apresentam-se reflexões acerca da temática estudada, na qual o objetivo é apontar alternativas que demonstrem os benefícios da utilização e criação da mídia vídeo no cotidiano de sala de aula desta etapa de ensino. A metodologia empregada passa por uma revisão de literatura e a proposição na prática de uma proposta de trabalho com uma turma do pré-nivel B (crianças de 4 a 5 anos) na Escola Estadual Adelina Zanchi no uso e produção de vídeos, a partir das áreas de conhecimentos dos projetos desenvolvidos em consonância com o Projeto Político Pedagógico da instituição. A principal con-clusão extraída deste estudo, diz respeito às possibilidades de inserção da mídia ví-deo a serviço da educação, propiciando mudanças significativas no processo de en-sino-aprendizagem e no paradigma do professor e do aluno através da interação dos sujeitos com o objeto de estudo/conhecimento de forma apropriada e contextualiza-da.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples