Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorRuppenthal, Raquel
dc.date.accessioned2018-10-08T12:59:57Z
dc.date.available2018-10-08T12:59:57Z
dc.date.issued2011-09-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14483
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe easy of blogs creation has made them popular and widespread on the Internet and also used by schools. In this paper suggest a methodology for analysis of blogging with the objective to verify that the blogs are being used with educational and didactic purposes and by schools and professional education in order to examine how this use. After the construction of the analysis methodology, we examined twenty blogs of state schools of 24ªCRE. From the analysis it was observed that most of the blogs is used as a vehicle for information and not as an environment for knowledge construction. Future work the need for improvements in the methodology and application of samples schools to contribute for the educational use of blogs in schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectBlogseng
dc.subjectMetodologia de análisepor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectAnalysis methodologyeng
dc.titleA utilização dos blogs nos espaços escolares: proposta de metodologia de análise e aplicaçãopor
dc.title.alternativeUse of blogs in schools: a proposal of analysis methodology and applicationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA facilidade de criação dos blogs fez com que estes se tornassem populares e difundidos na Internet e também utilizados pelas escolas. Nesse trabalho sugere-se uma metodologia de análise de blogs, com o objetivo de verificar se os blogs vêm sendo utilizados com fins pedagógicos e didáticos pelas escolas e profissionais da educação e também visando analisar a forma desta utilização. Após a construção da metodologia de análise, examinou-se 20 blogs de escolas estaduais da 24ª CRE. A partir da análise observou-se que a maior parte dos blogs é utilizada como veículo de informação e não como um ambiente de construção do conhecimento. Aponta-se como trabalhos futuros a necessidade de realizar melhoramentos nessa metodologia e a aplicação desta com outras amostras de escolas, a fim de contribuir com o uso pedagógico dos blogs pelas escolas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto