Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Reinoldo
dc.creatorCoutinho, Sílvia Regina Figueiredo Santos
dc.date.accessioned2016-04-08T13:46:29Z
dc.date.available2016-04-08T13:46:29Z
dc.date.issued2010-12
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1454
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe inclusion of students with special needs in regular education is a reality. And working with human diversity, it is necessary that teachers be trained, conscientious professional, innovative, able to work and respect the differences in the classroom. We know that for decades, teachers training has focused on the homogeneity, but the expansion of education facilitated the access for students with different cultural standards, social rhythms of learning, a factor that has caused concern and critical reflection on the teaching position in the practice of inclusive education. And to enforce the laws in force, giving everyone a quality education, teachers should improve their knowledge with continuing education, and since then have tools necessary to understand the reality in which their students live.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.subjectDiversidade humanapor
dc.subjectProfessores capacitadospor
dc.titleA formação de professores na proposta de educação inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Januária, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão de alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino é uma realidade. E para trabalhar com a diversidade humana, é necessário que os professores sejam capacitados, profissionais conscientes, inovadores, capazes de trabalhar e respeitar as diferenças na sala de aula. Sabemos que durante décadas, a formação de professores esteve voltada para a homogeneidade, mas com a expansão da rede de ensino, facilitou o acesso de educandos com diversas realidades culturais, sociais, ritmos de aprendizagens, fator que tem causado inquietação e reflexão crítica sobre a postura docente na prática da educação inclusiva. E para fazer valer a legislação em vigor, proporcionando a todos uma educação de qualidade, o professor deve aperfeiçoar seus conhecimentos com formação continuada, e a partir daí ter ferramentas necessárias para compreender a realidade em que vivem seus alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples