Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPires, Cleidi Lovatto
dc.creatorCarvalhais, Vanessa Soares Maciel
dc.date.accessioned2016-04-08T14:19:30Z
dc.date.available2016-04-08T14:19:30Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1455
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis monograph aims to determine how the educational process of students with disabilities in regular schools in the city of Minas Divinolândia. The work aims to investigate and discuss in a context of inclusive education, whether students have met their specificities. Based on references to the literature and inclusive perspective on the subject, the survey was implemented through interviews and observation which covered the school, staff and parents. It begins by reporting on special education teaching walking a short way until today it promotes education in the perspective of inclusive education. Search is how is the teaching and learning of students enrolled at the school, their difficulties, respect for difference, promoting the opportunity for participants to reflect on the need to provide students with a disability a quality education and effectiveness.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDeficiênciaspor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleEscola inclusiva: uma escola, uma realidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Divinolândia de Minas, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsse trabalho monográfico tem como objetivo verificar como é o processo educacional dos alunos com deficiência em escola regular do município de Divinolândia de Minas. O trabalho objetiva investigar e discutir se num contexto da educação inclusiva, se os alunos têm suas especificidades atendidas. Com base na referênciais para a perspectiva inclusiva e levantamento bibliográfico sobre a temática, a pesquisa foi implementada por meio de entrevista e observação que abarcou a escola, funcionários e pais. Inicia-se relatando o ensino na educação especial percorrendo um breve caminho até os dias atuais em que se promove o ensino na perspectiva da educação inclusiva. Busca-se como se dá o processo de ensino e aprendizagem de alunos incluídos nessa escola, suas dificuldades, o respeito à diferença, promovendo a oportunidade aos participantes de uma reflexão sobre a necessidade de garantir aos alunos com alguma deficiência uma educação de qualidade e com eficácia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples