Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossetto, Maria Célia
dc.creatorCosta, Dvânia Venâncio
dc.date.accessioned2016-04-08T14:31:25Z
dc.date.available2016-04-08T14:31:25Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1456
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPráticas educacionaispor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleInclusão em discussão: uma ação positiva na escola Ruth Rochapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Ji-Paraná, RO, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoPretende-se, neste artigo, após um breve esclarecimento sobre o que seja a inclusão, discutir suas implicações no campo educacional no que diz respeito a postura pedagógica e suas influências na formação do educando dentro de uma proposta inclusiva, exemplificando os perfis do professor “técnico” e o professor educador.O principal objetivo é mostrar que longos passos já foram dados quando se fala em educação inclusiva e muitos são os exemplos de sucessos em diversos estabelecimentos de ensino, porém é importante alertar os educadores que o processo de inclusão está apenas começando a ser posto em prática no campo da educação e que reformas e transformações profundas são necessárias, tanto no plano pessoal quanto no plano político e social.Não se pode perder a possibilidade de transformar nossas escolas em escolas mais justas, abertas de verdade a todos e oferecendo, eficaz e efetivamente, uma educação diferenciada e de qualidade a todos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples