Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiellet, Claudio Afonso Baron
dc.creatorCavalheiro, Aline Diogo
dc.date.accessioned2016-04-11T15:20:01Z
dc.date.available2016-04-11T15:20:01Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1466
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, Universidade Aberta do Brasil, 2012.por
dc.description.abstractThis article analyzed the intervention and application of information and communication technologies (ICT) in the school context coupled with the teaching of Contemporary Art applying the knowledge experienced over Specialization in ICT. The use of ICT were of fundamental importance for the results occurred satisfactorily and showed that learning becomes meaningful when planning and teaching practice teacher is grounded in the technological resources available to it, with new possibilities of interaction and mediation that is not based only on the teacher's speech. It also stresses the importance of ICT in teaching and learning, enabling interactions and reflections can build knowledge and develop skills and competencies necessary for student education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArte contemporâneapor
dc.subjectEnsino da artepor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleAs tecnologias da informação e da comunicação no ensino e a aprendizagem da arte contemporânea: um estudo de caso em uma escola de Santa Maria/RSpor
dc.title.alternativeInformation technologies and communication in the teaching and learning of contemporary art: a case study in a school of Santa Maria/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisou a intervenção e aplicação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto escolar aliada ao ensino da Arte Contemporânea aplicando os conhecimentos vivenciados ao longo do Curso de Especialização em TIC. O uso das TIC foram de fundamental importância para que os resultados ocorressem de forma satisfatória e evidenciaram que a aprendizagem se torna significativa quando o planejamento e a prática pedagógica do professor é alicerçado nos recursos tecnológicos que dispõe, com novas possibilidades de mediação e interação que não se baseiam apenas na fala do professor. Ressalta também a importância das TIC no ensino e na aprendizagem, possibilitando interações e reflexões capazes de construir conhecimentos e desenvolver habilidades e competências necessárias à formação do aluno.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples