Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Carolina Iuva de
dc.creatorCabral, Guiomar Cezar
dc.date.accessioned2016-04-13T14:19:22Z
dc.date.available2016-04-13T14:19:22Z
dc.date.issued2010-11-05
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1475
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work has with a finally to further studies about cases that were successful in using technology in the classroom. As a source of study, a school located in Santa Maria, which works with needy children using advanced methodologies for believing that these students have the same capacity as paying school students to learn and develop as citizens. It utilizes the technologies to help the teacher to work with students from different backgrounds where each has different problems and bring these to school contexts. The technologies are an attractive along with project work and that's we used to work in English and Portuguese Language in this 8th grades.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectPeriferiapor
dc.titleOs alunos da periferia e o uso de tecnologia em sala de aulapor
dc.title.alternativeStudents at the periphery and the use of technology in classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como finalidade aprofundar estudos sobre casos que deram certo no uso de tecnologias em sala de aula. Como fonte de estudo foi utilizada uma escola localizada na zona oeste da cidade de Santa Maria/RS, a qual trabalha com crianças carentes usando metodologias avançadas por acreditar que estes alunos têm a mesma capacidade que alunos de escolas pagantes de aprender e desenvolverem-se como cidadãos. Utiliza-se das tecnologias para auxiliar o professor no trabalho com alunos de diferentes meios onde cada um tem problemas diversos e trazem para a escola estes contextos. As tecnologias são um atrativo juntamente com trabalho com projetos e foi o que utilizou-se ao trabalhar a Língua Inglesa e a Língua Portuguesa nestas turmas de 8ª séries.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples