A gestão escolar democrática e sua relação na construção do projeto político pedagógico
Resumo
A presente pesquisa objetiva analisar como a gestão escolar democrática reflete na construção do projeto político pedagógico, refletindo a atuação dos gestores de uma escola municipal relacionando suas ações e sua postura de acordo com as concepções democráticas e sua importância na construção do Projeto Político Pedagógico da instituição, visto que, a necessidade atual exige uma nova forma de atuação do gestor de escola. Nesta pesquisa qualitativa, Estudo de Caso, os sujeitos são: a equipe diretiva e professores de uma Escola Municipal de Educação Infantil, situada no município de Palmitinho – RS. A investigação está baseada na coleta de dados através de questionários e diário de visitas no espaço educacional da referida escola. Foi possível compreender com a pesquisa a importância da atuação dos gestores educacionais frente à construção do projeto político pedagógico. Conclui-se que, muitas são as dificuldades encontradas na prática de uma gestão educacional para torna-la democrática e participativa através da construção de um projeto consistente e transformador. Há a necessidade de se reinventar a prática para que o planejamento saia do papel.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
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