Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorCassanego, Carina da Silva
dc.date.accessioned2016-04-13T15:33:18Z
dc.date.available2016-04-13T15:33:18Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1479
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe society is constantly evolving and the information technology and communication are each day more present in the modern life, and the school turn is increasingly inserted in this reality. The search for a pedagogical practice that can encompass the new features that arise providing an environment rich in interaction provides that the teacher may support the development of new teaching materials to mediate their work in the use of information technologies and communication. Aiming to investigate how these features can be built and see what the teacher's role in this process is pretendendeu, from the literature, provides an overview of this subject.The construction of these materials must take into consideration the reality of the class to which they relate, and the goal of teachers in their use, we must seek information and new insight into the pedagogical practice so that you can get the best of this type experience.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleEstudo sobre a construção de material didático apoiado no uso das TICpor
dc.title.alternativeStudy on construction of courseware based in the use of TICpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA sociedade está em constante evolução e as tecnologias da informação e da comunicação estão cada dia mais presentes na vida moderna e a escola, por sua vez, insere-se nessa realidade. A busca por uma prática pedagógica que possa abarcar os novos recursos que surgem, oportunizando um ambiente rico em interação faz com que o professor busque apoiar o desenvolvimento de novos materiais didáticos para mediar seu trabalho no uso de tecnologias de informação e comunicação. Com o objetivo de investigar como esses recursos podem ser construídos e constatar qual o papel do professor nesse processo, pretendendeu-se, a partir de pesquisa bibliográfica, traçar um panorama deste assunto. A construção destes materiais deve levar em consideração a realidade da turma a que se destina, bem como o objetivo do professor em sua utilização. Assim há que se buscar informações e uma nova visão sobre a prática pedagógica para que se obtenha o melhor desse tipo de experiência.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples