Inclusão de alunos com necessidades especiais em um campus do Instituto Federal Farroupilha
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Data
2018-06-30Autor
Gomes, Rosane Luciele Almada
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O trabalho de monografia aqui apresentado vem com o propósito de falarmos sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais em um Instituto Federal, de como é orquestrado este ingresso e sua permanência neste educandário. E como forma de responder ao problema de pesquisa, tem-se como objetivo geral compreender quais ações de consolidação dos direitos de inclusão estão sendo realizados em um Instituto Federal Farroupilha. O instrumento de coleta de dados constitui em um questionário com três questões, com o intuito de analisar o ingresso de alunos com necessidades especiais. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96) garante o ensino ao aluno com necessidades especiais, mas, muitas vezes, ela deve ser imposta a escola, pelo não cumprimento de algumas regras, que são especificas a alunos com necessidades especiais. Cabe ao professor buscar esses caminhos juntamente com sua gestão e, proporcionar ao aluno, uma educação digna e compatível com os demais alunos inseridos na instituição.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
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