Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Marcos Britto
dc.creatorLyra, Marciana
dc.date.accessioned2018-11-20T13:23:31Z
dc.date.available2018-11-20T13:23:31Z
dc.date.issued2018-06-29
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14865
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work deals with the theme family and school, together committed to a quality education, as well as the importance of this integration in the pedagogical process. A bibliographical research was carried out to analyze and reflect on the works of several authors that discuss the relation of the family in the education of the children and in what way this relation interferes in the learning of the same. We live in a time when much is said about the importance of family participation in the process of teaching children's learning, but it is often not the reality found in schools. In this sense, it is argued about the potential of school management to mediate and facilitate the relationship between family and school through participation and dialogue, aiming at a more meaningful and pleasurable learning and the quality of teaching for learners, so that together the objectives of families and school. In this way, the work addresses the importance of this union.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectIntegrationeng
dc.titleFamília e escola: compromisso com a educaçãopor
dc.title.alternativeFamily and school: committed to educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o tema família e escola, juntos comprometidas com uma educação de qualidade, bem como a importância dessa integração no processo pedagógico. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica buscando analisar e refletir sobre obras de diversos autores que abordam a relação da família na educação dos filhos e de que forma essa relação interfere na aprendizagem dos mesmos. Vivemos numa época em que muito se fala na importância da participação da família no processo de ensino/aprendizagem dos filhos, mas muitas vezes não é a realidade encontrada nas escolas. Nesse sentido, argumenta-se sobre as potencialidades da gestão escolar para mediar e facilitar a relação família e escola através da participação e do diálogo, visando uma aprendizagem mais significativa, prazerosa e a qualidade de ensino para os educandos, de modo que possa juntos alcançar os objetivos das famílias e da escola. Sendo assim, o trabalho aborda a importância dessa união.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto