dc.contributor.advisor | Machado, Fernanda de Camargo | |
dc.creator | Costa, Adriana de Almeida | |
dc.date.accessioned | 2016-04-15T14:18:21Z | |
dc.date.available | 2016-04-15T14:18:21Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1487 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.title | Considerações sobre a inclusão dos alunos surdos no ensino regular: o que dizem os professores | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Teófilo Otoni, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A inclusão dos alunos surdos nós dá oportunidade de problematizar e colocar em pratica todos os nossos conhecimentos, enquanto professores. A importância deste estudo reside nas necessidades educacionais dos surdos e a dificuldade que os mesmos enfrentam bem como o desafio para os professores incluí-los na realidade e o contexto da sala de aula sem ter um preparo adequado. Nesse sentido, o objetivo desse estudo é conhecer as experiências dos professores quanto à inclusão do aluno surdo no ensino regular. Para tanto, utilizou-se como instrumentos de coleta de dados o relato de experiência e a falta dela no processo de inclusão dos surdos no ensino regular. A partir da realização desse estudo, constatou-se que os professores estão abertos para aceitar as diferenças apesar de compreenderem que não é fácil. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |