Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Fernanda de Camargo
dc.creatorCosta, Adriana de Almeida
dc.date.accessioned2016-04-15T14:18:21Z
dc.date.available2016-04-15T14:18:21Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1487
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProfessorespor
dc.titleConsiderações sobre a inclusão dos alunos surdos no ensino regular: o que dizem os professorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Teófilo Otoni, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão dos alunos surdos nós dá oportunidade de problematizar e colocar em pratica todos os nossos conhecimentos, enquanto professores. A importância deste estudo reside nas necessidades educacionais dos surdos e a dificuldade que os mesmos enfrentam bem como o desafio para os professores incluí-los na realidade e o contexto da sala de aula sem ter um preparo adequado. Nesse sentido, o objetivo desse estudo é conhecer as experiências dos professores quanto à inclusão do aluno surdo no ensino regular. Para tanto, utilizou-se como instrumentos de coleta de dados o relato de experiência e a falta dela no processo de inclusão dos surdos no ensino regular. A partir da realização desse estudo, constatou-se que os professores estão abertos para aceitar as diferenças apesar de compreenderem que não é fácil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples