dc.contributor.advisor | Zucolo, Rosana Cabral | |
dc.creator | Cassol, Célia Maria Pase | |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T12:39:16Z | |
dc.date.available | 2016-04-18T12:39:16Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1495 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work describes and analyzes the teachers’ relation with and their taste for reading, through a field research applied to teachers who work in Elementary/Primary School and Secondary/High School, with the objective of designing their profiles as readers. In order for this research to become effective the group of interviewed teachers has been defined and then selected for worked level. Based on the teachers’ statements, the research has observed their behavior as readers, since childhood until present days. For the purposes of the investigation to be achieved, a field research has been developed, being applied to five teachers of a State School, and six factors have been analyzed: the development of the teachers as readers, their education, experiences and preferences, their personal book collection and their relationship with reading. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Experiências | por |
dc.subject | Gosto pela leitura | por |
dc.title | O hábito da leitura na formação do professor | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo descrever e analisar a relação do professor com a leitura, através de uma pesquisa de campo aplicada a docentes que lecionam em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio, traçando o seu perfil de leitores. Para que isso se efetivasse o grupo foi delimitado e selecionado pela série trabalhada. A partir de depoimentos, a pesquisa verifica o comportamento de leitor desses professores, desde a infância até o momento presente. O procedimento metodológico adotado para poder atingir os objetivos da investigação foi a realização de uma pesquisa de campo aplicada a cinco professores de uma escola estadual. Nesse sentido, foi analisada a trajetória do professor enquanto leitor, sua formação, suas experiências e preferências, assim como, o acervo pessoal e a sua relação com a leitura. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |