Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorCosta, Rosi Méri Dornelles Brandão
dc.date.accessioned2016-04-18T12:46:30Z
dc.date.available2016-04-18T12:46:30Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1496
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work deals with the research process teaching and learning of mathematics, mediated by and computer resources available to support didactic and methodological improvements over the present school without these teaching tools. The need this research came the constant failures students in mathematics, beyond the few relations of the subjects covered in class through the day the day the student, giving students little visualized with the daily discipline. The work happened to approach the media and research, without direct interference of the teacher, or students worked independently, receiving only guidance on how to research and present the results. The groups participated in the activities proposals, discussing the questions and solutions found. The involvement and integration of all participants in this process of teaching and learning Mathematics has shown that there is a more relaxed, dynamic, engaging and enjoyable for learn and teach this course.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectRecursos midiáticospor
dc.titleRecursos midiáticos no ensino-aprendizagem de Matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaD,por
dc.description.resumoEste trabalho trata da investigação sobre o processo de ensinoaprendizagem de Matemática, mediado pelo computador e os recursos oferecidos como suporte didático-metodológico apresentam melhorias em relação ao ensino sem estes instrumentos didáticos. A necessidade desta pesquisa surgiu pelos constantes fracassos escolares na disciplina de Matemática, além das poucas relações dos assuntos abordados em sala de aula com o dia a dia do aluno, proporcionando aos educandos pouca visualização dessa disciplina com o cotidiano. O trabalho aconteceu com abordagem midiática e pesquisa, sem a interferência direta da professora, ou seja, os alunos trabalharam de forma independente, recebendo apenas orientações sobre o que pesquisar e como apresentar os resultados. Os grupos participaram das atividades propostas, discutindo sobre as dúvidas e soluções encontradas. O envolvimento e a integração de todos os participantes deste processo de ensino-aprendizagem de Matemática demonstraram que existe uma forma mais descontraída, dinâmica, envolvente e prazerosa de aprender e ensinar esta disciplina.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples