Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria Angélica Figueiredo
dc.creatorCanfield, Denise Rosana Lammel
dc.date.accessioned2016-04-18T14:30:07Z
dc.date.available2016-04-18T14:30:07Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1498
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper deals with computer use in the construction of knowledge in geography, even though he is a key element in all areas of knowledge. Your computer should be seen as a complement to undertake teaching and the emphasis should be given to student teacher as mediator and as an apprentice. The school as a transmitter of knowledge must be flexible, modern, participatory and must be prepared for the changes that the New Technologies of Information and Communication will trigger the lives of all involved. The teacher should update itself, modernize and accompany this process of computerization that is happening and mediate the exchange of information with loveliness, causing delight in learning with the same pleasure in teaching. This work also shows a survey conducted in two schools that value the use of computers in teaching practice and encourages continuing education for teachers so that this practice causes the transformation, verified in the project in Geography Song, quoted in this work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectAlunopor
dc.subjectEnsinopor
dc.titleO uso do computador na construção do conhecimento na área da geografiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho trata sobre o uso do computador na construção do conhecimento na área da Geografia, mesmo sabendo que ele é um elemento fundamental em todas as áreas do conhecimento. O computador deve ser visto como complemento em um proceder pedagógico e a ênfase deve ser dada ao professor como mediador e o aluno como aprendiz. A escola como transmissora de conhecimentos deve ser flexível, moderna e participativa e deve estar preparada para as transformações que as novas Tecnologias da Informação e Comunicação provocarão na vida de todos os envolvidos. O professor deve atualizar-se, modernizar-se e acompanhar esse processo de informatização que está acontecendo e mediar essa troca de informações com amorosidade, provocando prazer em aprender e tendo o mesmo prazer em ensinar. Este trabalho também mostra uma pesquisa realizada em duas escolas que valorizam o uso do computador na prática pedagógica e incentiva a formação continuada dos professores para que esta prática provoque a transformação esperada, verificada no projeto Geografia em Canção, citado neste trabalho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples