Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorCattelan, Solange Moreira
dc.date.accessioned2016-04-18T15:36:22Z
dc.date.available2016-04-18T15:36:22Z
dc.date.issued2011-05-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1503
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents a study about the perception of educators, who are working at Elementary School, about the Internet in the education. The objective of the work is to investigate the role and the relevance of the Internet in education and in professional lives of educators, examining issues such as access, use in the classroom and planning, contribution/irrelevance for the education, professional actuation, teaching-learning process. This research presents a qualitative approach, with a descriptive focus involving bibliographic research and using as technique of data collection, the questionnaire. The research was developed with educators who act in different levels/years of Elementary School, from public schools in the municipality of São Gabriel/RS. The results indicate that the Internet is used by the educators, both in personal and professional sphere and that it is present in their planning. The educators they also believe that the Internet can contribute to the education in order to facilitate the process of teaching and learning. However, the use of this media in the classroom, in the practice of educators, is not realized.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducadorespor
dc.titleInternet e educação: o que pensam os educadorespor
dc.title.alternativeInternet and education: what educators thinkeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo faz um estudo sobre a percepção de educadores, atuantes no Ensino Fundamental, acerca da Internet na educação. Objetiva-se desta forma, investigar o papel e a relevância da Internet na educação e vida profissional dos educadores, analisando aspectos como acesso, utilização em sala de aula e planejamentos, contribuição/irrelevância para a educação, atuação profissional, processo de ensino-aprendizagem. A presente pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, com enfoque descritivo envolvendo pesquisa bibliográfica e utilizando como técnica de coleta de dados o questionário. O público alvo desta pesquisa são educadores que atuam em diferentes séries/anos do Ensino Fundamental, da rede de ensino público, do município de São Gabriel/RS. Os resultados indicam que a Internet é utilizada pelos educadores, tanto no âmbito pessoal, como profissional e que a mesma está presente em seus planejamentos. Os educadores acreditam que a Internet pode contribuir para a educação, de modo a favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Contudo, a utilização dessa mídia em sala de aula, na prática dos educandos, não se efetiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples