dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Coradini, Flávia Regina | |
dc.date.accessioned | 2016-04-25T15:32:08Z | |
dc.date.available | 2016-04-25T15:32:08Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1512 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos educacionais computadorizados | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Jogo Coelho Sabido | por |
dc.title | Objetos de aprendizagem: uma proposta de recurso pedagógico nos anos iniciais do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polesine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A informática vem sendo introduzida na educação em ritmo acelerado, obrigando educador e educando a familiarizar-se com essa tecnologia. O presente artigo visa demonstrar que os jogos educacionais computadorizados e os Objetos de Aprendizagem são recursos que proporcionam a construção do conhecimento de forma natural e agradável; são agentes de socialização, criam e desenvolvem a autonomia. Este trabalho apresenta os resultados obtidos com a aplicação do jogo "Coelho Sabido" numa turma de 3ª série, com vinte e seis alunos. As informações coletadas visaram oportunizar, vivenciar e aprofundar os conhecimentos interagindo com esta tecnologia. Para tanto, os alunos desenvolveram atividades em seis ambientes distintos, a saber: ala do saber, ala da leitura, corredor, sala seção fatos da ciência, jornal e correio virtual. Os resultados indicaram que o jogo atraiu o interesse e contribuiu para a aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |