Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFelix, Glades Tereza
dc.creatorDias, Marcia Rejane Miolo
dc.date.accessioned2016-05-02T15:00:14Z
dc.date.available2016-05-02T15:00:14Z
dc.date.issued2005-03-18
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1566
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe access of cientific, technical and management knowledge is essencial to the development but there is no feasible market for the democratic distribution and its products ( including the educational product); under the penalty of losing maket this theorical exercise came from na uneasy and uncertainly about what it is happening nowadays in our public schools where the manager had become the transformer and defiant in the world we live, specially on the inovation in the school context. It was from the paper calles “the manager influece on the learning teaching process” that i had the intention to know theorically the real and legal position that it is in charge of the public school manargs. Whether they arte improving a better process in the learning teaching process on oly getting to know a space which it is not revealed to me and that I can’t even dare to take advanced conclusions about.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectProcessopor
dc.titleInfluência do gestor no processo ensino aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoO acesso ao conhecimento científico, técnico, administrativo é fundamental ao desenvolvimento, só que a nenhum mercado é viável a distribuição democrática de seus produtos (incluindo a mercadoria educação), sob pena de deixar de ser mercado. Este exercício teórico é fruto de inquietações e incertezas sobre o que está acontecendo hoje, na escola pública, onde o gestor se tornou transformador e desafiador no mundo em que vivemos e principalmente nas inovações do contexto escolar. A partir do trabalho intitulado “Influência do Gestor no Processo Ensino Aprendizagem”, se teve a pretensão de saber teoricamente o posicionamento real e legal assumido pelos gestores na Escola Pública que traga melhoria do processo ensino aprendizagem, posicionamentos assumidos ao longo do texto, a considerar a invasão tateante num espaço ainda não suficientemente desvelado para mim, e também porque não ouso, nem posso defender conclusões apressadas e cristalizadas sobre o tema.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples