dc.contributor.advisor | Felix, Glades Tereza | |
dc.creator | Dias, Marcia Rejane Miolo | |
dc.date.accessioned | 2016-05-02T15:00:14Z | |
dc.date.available | 2016-05-02T15:00:14Z | |
dc.date.issued | 2005-03-18 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1566 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | The access of cientific, technical and management knowledge is
essencial to the development but there is no feasible market for the democratic
distribution and its products ( including the educational product); under the
penalty of losing maket this theorical exercise came from na uneasy and
uncertainly about what it is happening nowadays in our public schools where
the manager had become the transformer and defiant in the world we live,
specially on the inovation in the school context. It was from the paper calles
“the manager influece on the learning teaching process” that i had the
intention to know theorically the real and legal position that it is in charge of
the public school manargs. Whether they arte improving a better process in
the learning teaching process on oly getting to know a space which it is not
revealed to me and that I can’t even dare to take advanced conclusions about. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Processo | por |
dc.title | Influência do gestor no processo ensino aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação | por |
dc.description.resumo | O acesso ao conhecimento científico, técnico, administrativo é
fundamental ao desenvolvimento, só que a nenhum mercado é viável a
distribuição democrática de seus produtos (incluindo a mercadoria educação),
sob pena de deixar de ser mercado. Este exercício teórico é fruto de
inquietações e incertezas sobre o que está acontecendo hoje, na escola pública,
onde o gestor se tornou transformador e desafiador no mundo em que vivemos
e principalmente nas inovações do contexto escolar. A partir do trabalho
intitulado “Influência do Gestor no Processo Ensino Aprendizagem”, se teve a
pretensão de saber teoricamente o posicionamento real e legal assumido pelos
gestores na Escola Pública que traga melhoria do processo ensino
aprendizagem, posicionamentos assumidos ao longo do texto, a considerar a
invasão tateante num espaço ainda não suficientemente desvelado para mim, e
também porque não ouso, nem posso defender conclusões apressadas e
cristalizadas sobre o tema. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |