Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorDias, Nara Teresinha Pazinato
dc.date.accessioned2016-05-02T15:24:05Z
dc.date.available2016-05-02T15:24:05Z
dc.date.issued2005-03-23
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1568
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThis research studied a school reality in the interaction of observing the accessibility process, because there is in the context individual differences, whith the objective of tuming the inclusive school reality and, inside of this premise for a school conscious of role in the society. For that whork pedagogic scholarhad as concern the learning difficulties, the specialneeds of teaching, giving to the educating necessaryconditions so that it can frequent that school and to obtain knowledge adapted to its formation. Also tends, as theme approached in this study the importance when it is inclusive education and which the positioning of the accessibility of the teacher front to the subject, its difficulties and restlessness when providing education for a quite diversified group and with students with Special Educational Needs in Regular Classes of Teachingeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleAcessibilidade de alunos com necessidades educacionais especiais em escola de ensino regularpor
dc.title.alternativeAccessibility of pupil with special educational needs on school of teaching regulareng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoEsta pesquisa estudou uma realidade escolar na intenção de investigar o processo de acessibilidade, visto que há no contexto diferenças individuais, diversidades culturais, sociais e individuais, com o objetivo de tornar a realidade escolar inclusiva e, dentro desta premissa para uma escola consciente do seu papel na sociedade. Para isso o trabalho pedagógico escolar teve como preocupação as dificuldades de aprendizagem, as necessidades especiais de ensino, dando ao educando condições necessárias para que possa frequentar essa escola e obter conhecimento adequado para a sua formação. Tendo também, como tema abordado neste estudo a importância quando se trata de educação inclusiva e qual o posicionamento da acessibilidade do professor frente ao assunto, suas dificuldades e inquietudes ao proporcionar educação para uma turma bastante diversificada e com alunos com Necessidades Educacionais Especiais em classes Regulares de Ensino.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples