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dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorDias, Olanda de Fátima Cuti
dc.date.accessioned2016-05-02T15:47:01Z
dc.date.available2016-05-02T15:47:01Z
dc.date.issued2007-02
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1571
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBiblioteca universitáriapor
dc.subjectAtendimentopor
dc.subjectUsuáriopor
dc.titleMelhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuáriopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationAdministração e Gestão Públicapor
dc.description.resumoAtravés dessa pesquisa fez-se uma reflexão a respeito da visão e da missão da Biblioteca Setorial do CCSH. Ao longo do trabalho foram pesquisadas diferentes concepções sobre atendimento ao público e qualidade no atendimento. Os argumentos expostos evidenciaram a importância de ambos no contexto moderno das organizações. Portanto, esse estudo configurou-se como uma pesquisa bibliográfica em busca de elementos que subsidiem os gestores públicos na tomada de decisão que culmine em um atendimento de excelência oferecido aos usuários. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi a da pesquisa bibliográfica. Como método secundário, utilizou-se a observação participante, pois a autora é servidora lotada na Biblioteca Setorial do CCSH. Assim, em relação à Biblioteca Setorial do CCSH, confrontando a literatura estudada com a prática, foram identificadas algumas falhas no atendimento e, com a intenção de contribuir para sanar as mesmas, propõem-se algumas ações como: manter a padronização dos procedimentos; integração permanente entre os funcionários a fim de trocar informações sobre o funcionamento do SIE; criação de um manual contendo instruções sobre a resolução de problemas não contemplados em treinamentos e aviso prévio sobre o dia e horário de manutenção do SIE, pelo Centro de Processamento de Dados (CPD). Pela importância do assunto, sugere-se que novos estudos sejam conduzidos e que sejam realizadas pesquisas junto aos usuários para verificar como avaliam o atendimento recebido e também juntos aos funcionários para identificar suas opiniões e sugestões para o bom funcionamento da biblioteca.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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