dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Diesel, Claudia Beatriz | |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T13:14:57Z | |
dc.date.available | 2016-05-04T13:14:57Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1580 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The proposed goal for this paper was to research and provide activities
for students involving printed media and audio (radio), to check how
is the process of the Spanish language learning within the students
from the theories of language acquisition, which were studied mainly
by the linguistic Chomsky, and psychopedagogues like Skinner and
Vygotsky. Those researchers checked the complex process of learning
a language creating theories called: innateness, behaviorism and interactionism,
which seek to explain those processes and how they are innate
from human beings, conducted or interacted among the environment. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Aquisição | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | Mídia escrita | por |
dc.title | Aprendizagem descontraída: aprender a língua espanhola utilizando rádio e mídia escrita | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo proposto para esta monografia foi o de proporcionar atividades
para os alunos envolvendo a mídia escrita e o áudio (rádio), para
verificar como se realiza o processo de aprendizagem da Língua
Espanhola nos alunos a partir das teorias de aquisição da linguagem,
que foram estudadas em princípio pelos psicólogos Chomsky, Skinner
e Vygotsky, que verificando a complexidade do processo de aprendizagem
de uma língua criaram as teorias denominadas inatismo, condutismo
e interacionismo, que visam explicar tal processo sendo ele próprio
inato do ser humano, conduzido ou interagido com o meio. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |