Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorDecian, Maristela
dc.date.accessioned2016-05-04T15:43:23Z
dc.date.available2016-05-04T15:43:23Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1587
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article emphasizes the relevance of the digital games and activity in the teach-learning of Portuguese language to the pupils of the basic education of public schools, as well as the pedagogical importance of these resources, the used methodology for the professor of Portuguese language and the gotten practical results with the learning public. The work still understands an analytical-reflexiva boarding and theoretician on the subject. The objective of the study is to analyze the relevance of the educative digital games in the teach-learning of the Portuguese language, and from this, to guide differentiated ways, uniting the activities and the contents of Portuguese language worked in classroom, becoming them aprazíveis and instigadores for the pupils.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogos digitais educativospor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.titleJogos digitais educacionais enquanto recurso para o ensino-aprendizagem da língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo busca ressaltar a relevância dos jogos e atividade digitais para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa aos alunos do ensino fundamental de escolas públicas, bem como a importância pedagógica desses recursos, a metodologia usada pelo corpo docente de língua portuguesa e os resultados alcançados com o público discente. A partir dessa análise, nortear meios diferenciados, aliando as atividades e os conteúdos de língua portuguesa trabalhados em sala de aula, tornando-os mais aprazíveis e instigadores para os alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples