dc.contributor.advisor | Corrêa, Helga | |
dc.creator | Dias, Maria Aparecida dos Santos Lima | |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T14:07:43Z | |
dc.date.available | 2016-05-12T14:07:43Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1597 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This work is the result of a project undertaken in the course of specialization in Information
and Communication Technologies Applied to Education, Federal University of Santa Maria.
Aims to contribute to education by demonstrating the importance of video - advertisements
and films - as important mediators of knowledge construction in the classroom. This
investigative process was in 7th grade, in a school of public schools. Making use of
qualitative data was collected through observations and student performance during lessons,
the project provided a significant perception of the re (construction) of knowledge, the rescue
of important values and principles for action in community life, in personal and professional
life of each. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Filmes | por |
dc.subject | Propagandas | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.title | O uso do vídeo: sua importância enquanto mediador no processo de construção do conhecimento | por |
dc.title.alternative | The use of video: its importance as a mediator in the process of knowledge construction | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho é fruto de um projeto realizado no curso de Especialização de
Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, da Universidade
Federal de Santa Maria. Tem como objetivo contribuir com a educação ao
demonstrar a importância do vídeo – propagandas e filmes - enquanto importantes
mediadores da construção do conhecimento em sala de aula. Esse processo
investigativo ocorreu na 7ª série do ensino fundamental, numa escola da Rede
Pública de Ensino. Fazendo uso da abordagem qualitativa foram coletados dados
através de observações e da atuação discente durante as aulas. O projeto
proporcionou a percepção da significativa re(construção) do conhecimento, o resgate
de valores e importantes princípios para a atuação na vida em comunidade, na vida
pessoal e profissional de cada um. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |