Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMinuzzi, Reinilda de Fátima Berguenmayer
dc.creatorDuraczinski, Veridiana Pereira
dc.date.accessioned2016-05-12T14:27:43Z
dc.date.available2016-05-12T14:27:43Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1599
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article addresses the situation of Technologies of Information and Communication Technology (ICT) in schools, especially in the first three years of elementary school in a State School of towns, presenting briefly on aspects of teaching practice and the context of the introduction ICT in the classroom. Moreover, under this focus, comes to issues involved in the training of teachers in this technological integration and contributions resulting from the process of learning in students. Through literature and questionnaires answered by teachers was possible to see how they are viewed Technologies of Information and Communication Technology (ICT) in the classroom and contributions to the children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagem de alunospor
dc.subjectAnos iniciaispor
dc.subjectPrática docentepor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleTecnologias da informação e da comunicação e práticas pedagógicas docentes: contribuições no processo de aprendizagem de alunos de anos iniciaispor
dc.title.alternativeInformation and communication technologies teachers and teaching practices: contributions in the learning process of students in the early yearseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda a situação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas, em especial nos três primeiros anos do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual do interior do RS, apresentando, brevemente, aspectos acerca da prática docente e do contexto da introdução das TIC na sala de aula. Além disso, sob esse foco, trata de questões envolvidas na formação dos professores nesta inserção tecnológica e as contribuições decorrentes deste processo na aprendizagem de alunos. Através de pesquisa bibliográfica e de questionários respondidos pelas professoras foi possível constatar como são vistas as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em sala de aula e as contribuições para as crianças.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples