dc.contributor.advisor | Hoelzel, Carlos Gustavo Martins | |
dc.creator | David, Cleuza Giuliani de | |
dc.date.accessioned | 2016-05-13T15:24:30Z | |
dc.date.available | 2016-05-13T15:24:30Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1616 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the role performed by the multidisciplinary teams in the
distance education, highlighting its importance for the efficiency and quality of
information and communication technologies applied to the Education (ICT). Due to the
recent employment of ICTs, there is still much resistance in relation to the access and
use of the modern technologies as possibility of learning. In this paper, it is intend to
prove, based on the methodology of bibliographic research, that a multidisciplinary team
that is qualified, articulated and integrated can contribute to overcome the difficulties of
the learner and create opportunities for space-time of knowledge construction and
learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.subject | Equipe multidisciplinar | por |
dc.title | Equipe multidisciplinar: possibilidade de eficiência e qualidade no EaD | por |
dc.title.alternative | Multidisciplinary team: possibility of efficiency and quality in the distance education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo discutir o papel desempenhado pelas equipes
multidisciplinares no EaD, destacando sua importância para a eficiência e qualidade
das tecnologias de informação e comunicação aplicadas à Educação (TICs). Devido
ao emprego recente das TICs há ainda muita resistência em relação ao acesso e ao
emprego das modernas tecnologias como possibilidade de aprendizagem. O que se
pretende comprovar neste trabalho, embasado na metodologia da pesquisa
bibliográfica, é que uma equipe multidisciplinar capacitada, articulada e integrada
pode contribuir para superar as dificuldades do educando e oportunizar espaçotempo
de construção do conhecimento e aprendizagens. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |