dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Dallabrida, Adroaldo José | |
dc.date.accessioned | 2016-05-18T15:15:37Z | |
dc.date.available | 2016-05-18T15:15:37Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1623 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present article presents suggestions about activities using the “Excel” in the classroom, in the different grades and knowledge areas, the class planning flexibility and diary activities execution. The objectives are the reflection and the analysis from paradigms about the relationship between the diary practices and the technologies and the actual context from students learning. This article intends to contribute about our real student’s characteristics, for reflection, paradigms changing, using examples of indispensable actions and strategies for a educational process success, being efficient and agreeing to the actual context. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Nova metodologia | por |
dc.subject | Novos paradigmas | por |
dc.subject | Tecnologias na educação | por |
dc.subject | Uso pedagógico do Excel | por |
dc.title | O uso pedagógico do Excel: novos paradigmas para novos tempos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresenta sugestões de atividades com uso do Excel na sala de aula nas mais variadas séries e áreas do conhecimento, bem como a possibilidade de flexibilização do planejamento e execução de atividades diárias. O objetivo é uma reflexão, uma análise de seus paradigmas quanto a relação das práticas diárias com as tecnologias e a aprendizagem do aluno no contexto atual. O artigo pretende ainda contribuir, frente as reais características de nossos alunos, para uma reflexão, mudança de paradigmas, com exemplos de estratégias e ações imprescindíveis para o sucesso de um processo educacional mais eficiente e condizente com o contexto atual. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |