Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorQuadros, Amanda Maciel de
dc.date.accessioned2019-04-22T15:42:11Z
dc.date.available2019-04-22T15:42:11Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16281
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe inclusion of the Information and Communication Technologies and new practices that must be addressed by the faculty and their instructors in the school environmenthas been debated a lot. Therefore, the present article analyses how educational technologies can propitiate innovations inthe school environment. The main factors that involve the use of these technologies in educational atmospherearebibliographic reviews and a triple challenge: anthropological, philosophical and socio-political highlights. It alsoattemptsto make a reflection about the contributions that the simultaneity between present and virtual worlds can propitiate for educational innovations to understand the evolution of technologies and analyze the peculiarity of different modalities they provide. In addition, curricular innovation and new educational perspectives that are necessary when dealing with innovation in an educational environment are approached to better understand the necessary investment in the training of instructors for new profile of students found at educative institutions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectInnovationeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleInovações educacionais propiciadas pelas tecnologiaspor
dc.title.alternativeEducational innovations due to technologieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoCom a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação nos espaços escolares vem se debatendo muito a questão das novas práticas que devem ser abordadas pelo corpo docente e suas instituições. Dessa forma, o presente artigo analisa de que forma as tecnologias educacionais podem propiciar inovações nos espaços escolares. Por meio de uma revisão bibliográfica e de um desafio triplo: antropológico, filosófico e sócio-político destacar-se-á os principais fatores que envolvem o uso dessas tecnologias em ambientes educativos. Também, busca-se fazer uma reflexão sobre as contribuições que a simultaneidade entre os mundos presencial e virtual podem trazer para as inovações educativas a fim de compreender a evolução das tecnologias e analisar as peculiaridades das diferentes modalidades que elas proporcionam. Além disto, é abordada a temática de inovação curricular e as novas perspectivas educacionais que se fazem necessárias quando tratamos de inovações nos espaços educativos, para compreender a necessidade de investimentos na formação de professores perante o novo perfil de alunos que encontram-se nas instituições educativas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto