Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorDotto, Janise Velasquez
dc.date.accessioned2016-05-30T14:54:14Z
dc.date.available2016-05-30T14:54:14Z
dc.date.issued2009-10-02
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1652
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article reports a study on the contribution of the Media in Physical Education classes and also in the interdisciplinarity as a process of development of higher learning and digital inclusion. The work focuses on the use of digital media, computers (and Internet), the construction of learning objects in the classroom. The research was conducted with students from 5th and 6th grade Municipal School Elementary Dezidério Fuzer, located in San Miguel New, Restinga Seca. How motivation and the theory of body culture movement and interdisciplinarity; occurring, the integration of "doing" of educational practice of the movement to "know" (conceptual knowledge) of what you are doing, not the movement itself, but movement as knowledge. This work contributed to the motivation of teaching and learning of the group involved and pointed to the use of this tool as an alternative methodology in physical education classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura corporalpor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectConhecimento conceitualpor
dc.titleContribuição das mídias nas aulas de Educação Físicapor
dc.title.alternativeContribution of the media in Physical Education classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata uma pesquisa sobre a contribuição das Mídias nas aulas de Educação Física e também na interdisciplinaridade, como processo de desenvolvimento do ensino aprendizado e da inclusão digital. O trabalho enfoca o uso da mídia digital, "computador (e também da internet)", na construção de objetos de aprendizagem em sala de aula. A pesquisa foi realizada com estudantes da 5ª e 6ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezidério Fuzer, localizada em São Miguel Novo, Restinga Seca. Como motivação e teorização da cultura corporal do movimento e da interdisciplinaridade; ocorrendo, a integração do "fazer" da prática educacional do movimento com o "saber" (conhecimento conceitual) do que se está fazendo; não o movimento por si próprio, mas movimento como conhecimento. Este trabalho contribuiu para a motivação do ensino e do aprendizado do grupo envolvido e apontou para o uso dessa ferramenta como uma alternativa metodológica nas aulas de Educação Física.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples