Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBastos, Fábio da Purificação de
dc.creatorNardin, Ana Claudia de
dc.date.accessioned2016-05-30T15:23:29Z
dc.date.available2016-05-30T15:23:29Z
dc.date.issued2009-10-22
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1654
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,RS, 2009.por
dc.description.abstractIn the process of TeachingResearchLearning the distance of the Virtual Environments for Teaching Learning (AVEA) are mediators of educational practices. The Moodle is formed by communicative tools, resources and activities which have hypermediatic. In this sense, we seek to emphasize the features and characteristics of technological mediation as Moodle and free educational hypermedia suport in order to estimate the potential of AVEA and the dialogical, problemsolving, student activities and cognitive flexibility.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectHipermídia educacionalpor
dc.subjectMediação tecnológica educacionalpor
dc.titleMediação tecnológica educacional: potencialidades do ambiente virtual de ensino-aprendizagem Moodlepor
dc.title.alternativeEducational technology mediation: virtual potentialities of environment for teaching-learning Moodleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNo processo de Ensino-investigação-aprendizagem a distância os Ambientes Virtuais de Ensino Aprendizagem (AVEA) são mediadores tecnológicos das práticas educativas. O Moodle é formado por ferramentas comunicativas, recursos e atividades possuindo caráter hipermidiático. Nesse sentido, busca-se enfatizar as especificidades e características do Moodle como mediação tecnológica livre e suporte a hipermídia educacional no intuito de estimar o potencial desse AVEA ao dialógico-roblematizador, atividades de estudo e flexibilidade cognitiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples