dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Garcia, Tatiane Graziela Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T14:03:06Z | |
dc.date.available | 2019-05-24T14:03:06Z | |
dc.date.issued | 2018-12-20 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16643 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | This article aims to identify which media are used in the practices of specialized educational service (AEE). The work is based on the qualitative paradigm, through a case study. Data collection was done through a questionnaire elaborated by Google Forms, sent via Email to the participants. The participants of this study were ten Special Educators who work in the AEE, in schools of the municipalities of Santa Maria, São Sepé and Caçapava do Sul. The results pointed out that the ten educators use some media in their services, such as: video, textbook, tv/dvd, computer games, computer and newspapers / magazines, making their practices accessible and focused on the specificities of each student. It is concluded that using the media as a teaching tool becomes increasingly important, as it arouses the student's interest and challenges him to new discoveries, making attendance more attractive. The media are present today, because we live in the age of technology, where the use of this resource is essential, since it helps significantly in learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | AEE (Atendimento Educacional Especializado) | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.title | A prática pedagógica no atendimento educacional especializado (AEE), com o uso das TIC/mídias | por |
dc.title.alternative | The pedagogical practice in specialized educational service (ESA), with the use of ICT/media | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo identificar quais mídias são utilizadas nas práticas do atendimento educacional especializado (AEE). O trabalho está alicerçado no paradigma qualitativo, através de um estudo de caso. A coleta dos dados foi realizada por meio de questionário elaborado pelo Google Forms, enviado via Email as participantes. Os participantes deste estudo foram dez Educadoras Especiais que atuam no AEE, em escolas dos municípios de Santa Maria, São Sepé e Caçapava do Sul. Os resultados apontaram que as dez educadoras utilizam alguma mídia em seus atendimentos, sendo tais mídias: vídeo, livro didático, tv/dvd, jogos de computador, computador e jornais/revistas, tornando suas práticas acessíveis e voltadas as especificidades de cada aluno. Conclui-se que utilizar as mídias como ferramenta de ensino se torna cada vez mais importante, pois desperta o interesse do aluno e o desafia a novas descobertas, tornando os atendimentos mais atrativos. As mídias se fazem presentes na atualidade, pois vivemos na era da tecnologia, onde é fundamental o uso deste recurso, visto que auxilia significativamente na aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |