O ensino aprendizagem para alunos com déficit cognitivo e a formação de professores de Ciências em Rio Bonito - RJ
Visualizar/ Abrir
Data
2010-12-20Autor
Santos, André Luis Matos dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Com o aumento das propostas de inclusão, professores precisam enfrentar uma
realidade, a da inclusão de alunos com déficit cognitivo. O presente trabalho foi
realizado com o intuito de conhecer a realidade dos professores de Ciências frente à
sua formação acadêmica, assim como seu preparo e a adaptação de suas aulas
para a inclusão de alunos com Déficit Cognitivo (DC): currículo e avaliação. Para tal,
foram desenvolvidos dois momentos que se complementaram. Primeiro, uma visão
geral do assunto por pesquisa bibliográfica. Segundo, a realização e análise de uma
pesquisa de campo, do tipo questionários, com professores de Ciências em escolas
particulares e públicas, do município de Rio Bonito – RJ. Os questionários foram
realizadas no período compreendido entre novembro de 2009 e dezembro de 2009.
Os questionários foram entregues em novembro nas escolas e buscados para
análises dos dados em dezembro. Neste trabalho ficou constatada a falta de
clientela ou pelo menos a falta de interesse dos professores para se aprofundarem
no tema. O estudo foi um marco na pesquisa da inclusão do aluno com DC em Rio
Bonito.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: