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dc.contributor.advisorNoguera, Jorge Orlando Cuéllar
dc.creatorCauduro, Neiva Terezinha Saccol
dc.date.accessioned2016-06-06T15:13:20Z
dc.date.available2016-06-06T15:13:20Z
dc.date.issued2004-12-21
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1675
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2004.por
dc.description.abstractTo develop the children’s creative potentials and teenager limited in a classroom or even the back yard at school, without observe the environment problems around in community are not very stimulating to the pupil. We can observe that to the interacting the theoretical-practices activities with problems related to environmental, the pupils feel themselves better stimulated so, they experience all about that make part of their lives. These pupils with orientation become actives searching solutions of such problems. This work suggests is possible to develop a participative-practice activity in any economic structure. Concluding that with theoretical stimulus, artistic works or artistic scenic, are possible through the practice, the pupil is able to be active in environment problems ever that such method has been approved by pupils when it has been applied at Edna May Cardoso School in Cohab Fernando Ferrari, Santa Maria, RS, Brazil.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.subjectArtepor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.titleA arte e o meio ambiente como uma variável de educação no Colégio Edna May Cardosopor
dc.title.alternativeThe Art and Environment as variable of Educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoDesenvolver os potenciais criativos da criança e do adolescente restrito a uma sala de aula ou, até mesmo, no pátio de um colégio, sem observar os problemas ambientais ao redor, na comunidade, não é muito estimulante para o aluno. Observa-se que ao interagir as atividades teórico-práticas com os problemas do meio ambiente, os alunos se sentem bem mais estimulados, pois eles vivenciam aquilo que faz parte de suas vidas. Possuindo orientação passam a ser atuantes na busca da solução de tais problemas. Propõe-se que é possível desenvolver uma atividade prático-participativa com qualquer estrutura econômica. Conclui-se que com estímulo teórico, obras artísticas ou teatro é possível, através da prática, o aluno ser atuante nos problemas ambientais, já que tal método foi aprovado por alunos quando aplicado no Colégio Edna May Cardoso, na Cohab Fernando Ferrari, Santa Maria, RS, Brasil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


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  • Educação Ambiental [190]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

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