Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorChaves, Léa Conceição Fernandes
dc.date.accessioned2016-06-07T12:03:36Z
dc.date.available2016-06-07T12:03:36Z
dc.date.issued2005-03-29
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1679
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThis research aims for a theoric reference to the persnal development importance and the commitmenth with the citizenship construction; it is a educational practice towards the comprehension of social reality and to the rights and responsabilites in relation to life, building valves in education in order to increase the self–esteem. Segment in school context and reflect about everyday life, deeply, to get away from ativisiom that it is so common in school environment.The school relations with the community also raise ethics questions where the school is an isolated island in the world. It takes an important part in many comminities as it involves the families, where each place has its awn way to be and that they must be respected and treat in the educational context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVidapor
dc.subjectValorespor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectEscolapor
dc.titleÉtica e cidadania construindo valores na educaçãopor
dc.title.alternativeEthies and citixenship svilding valves on educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoEsta pesquisa visa apresentar um referencial teórico que salienta a importância do desenvolvimento pessoal, o compromisso com a construção da cidadania, uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida, construindo valores na educação, com a finalidade de elevar a auto estima dos segmentos no contexto escolar e refletir sobre o seu cotidiano, com maior profundidade, procurando, assim, sair do ativismo, tão comum no meio escolar. As relações da escola com a comunidade também levantam questões éticas, onde a escola não é uma ilha isolada do mundo. Ela ocupa lugar importante nas diversas comunidades, pois envolve as famílias, onde cada lugar tem especificidades que devem ser respeitadas e contempladas no contexto educacional.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples