Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMattana, Luciano
dc.creatorCeolin, Vitor Siqueira
dc.date.accessioned2019-06-11T12:26:18Z
dc.date.available2019-06-11T12:26:18Z
dc.date.issued2016-12-15
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationCEOLIN, V. S. Ensaio sobre estilo. 2016. 80 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16883
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis experimental Project aims to study the elements of the photographic style of photographers through the analysis of renowned photographers’ work and the creation of photographic series. First, style is defined by questioning the photographers what is style in photography in their opinion and through the analysis of their work, for then to create photographs and analyze them as per semiological criteria. This project’s experimental character is justified by the possibility to create new photographs after studying the fundamental elements of the photographic style of other photographers, distinguishing them from the photos previously created by the author. The innovation on this work comes from the lack of academic papers about the formation of the photographic style, this topic being discussed only in the photographic environment. Lastly, it is believed that the project contributes to the photographic field for discussing the evolution of the communicational efficacy of the photographer, that is, how one will transmit ones message through ones photographic personality seen in one’s body of work along the years. This theme is vastly sold as online courses and workshops, but little is studied at the academic level, enabling future more in-depth studies and sharing the knowledge with everyone that may be looking not only for the evolution of their own work, but also of their own vision.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectEstilopor
dc.subjectRetratospor
dc.subjectPreceitos básicos da fotografiapor
dc.subjectCorpor
dc.subjectLuzpor
dc.subjectPhotographyeng
dc.subjectStyleeng
dc.subjectPortraitureeng
dc.subjectBasic photography preceptseng
dc.subjectColoreng
dc.subjectLighteng
dc.titleEnsaio sobre estilopor
dc.title.alternativeEssay about styleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste projeto experimental visou estudar os elementos do estilo fotográfico de fotógrafos através de análise do trabalho de fotógrafos renomados e da criação de séries fotográficas. Primeiramente procura-se definir estilo por meio de uma pergunta feita a esses fotógrafos e da análise de seu trabalho, para então criar fotografias e analisa-las segundo critérios semiológicos. O caráter experimental deste projeto se justifica pela possibilidade de criação de fotografias novas após o estudo dos elementos fundamentais do estilo fotográficos dos outros fotógrafos, diferenciando-as das anteriormente criadas pelo autor. A inovação no trabalho está justamente em não existir muitos trabalhos acadêmicos voltados para a formação do estilo na fotografia, ficando apenas dentro do meio fotográfico. Por fim, acredita-se que o projeto contribui para o campo da fotografia por tratar da evolução da eficácia comunicacional do fotógrafo, ou seja, de como ele irá transmitir as suas mensagens através de sua personalidade fotográfica evidenciada em seu corpo de trabalho ao longo dos anos. Esse tema é bastante vendido por meio de cursos e oficinas, mas pouco estudado academicamente, podendo estimular futuros estudos mais aprofundados e compartilhando o conhecimento com todos que buscam não só a evolução do próprio trabalho, mas também da própria visão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto