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dc.contributor.advisorDepexe, Sandra Dalcul
dc.creatorPedrotti, Raquel Carolina Floss
dc.date.accessioned2019-06-11T12:28:55Z
dc.date.available2019-06-11T12:28:55Z
dc.date.issued2016-12-13
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationPEDROTTI, R. C. F. "Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco. 2016. 94 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16886
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe brand discourse has taken new and more emotional tones, with the purpose to involve the audience and make the brands closer to their consumers. The Itaú Unibanco is one of those brands, that although being a financial institution, is approaching, in it’s communication, emotional and social values. This research aim understand how the storytelling strategy, used in the Leia para uma Criança campaign, builds the brand image of the Itaú Unibanco’s brand. To respond this goal, it was made a bibliographic and documental research that guided this monograph. For the brand analysis, of it’s architecture and value, were used Aaker (1998), Aaker e Joachminsthaler (2000) and Kotler; Kartajaya; Setiawan (2010). In the inicial part, the Itaú structure and it’s strategies to bring value to the brand are understood, one of this strategies is Leia para uma Criança. After the understanding of the master brand, the research aims to know the consumption values that are present in the storytelling video of the 2015 Leia para uma Criança campaign using the semiotic analisis of consumption values of Semprini (1995). The values that has been detached are coherent with the brand discourse and the storytelling took place in a familiar space and has actors that dedicate themselfs to society, showing the commitment of the Itaú Unibanco with the people.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConstrução de marcapor
dc.subjectValor de marcapor
dc.subjectStorytellingpor
dc.subjectItaú Unibancopor
dc.subjectValores de consumopor
dc.subjectBrandingeng
dc.subjectBrand equityeng
dc.subjectConsumption valueseng
dc.title"Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibancopor
dc.title.alternative“Leia para uma criança”: the brand values in Itaú Unibanco’s campaigneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO discurso das marcas tem tomado novos tons, mais emocionais, com o objetivo de envolver o público e de tornar as marcas mais próximas de seus consumidores. O Itaú Unibanco é uma dessas marcas, que apesar de ser uma instituição financeira, está abordando, em sua comunicação, valores emocionais e sociais. A presente pesquisa busca compreender como a estratégia do storytelling, utilizada na campanha Leia para uma Criança, constrói a imagem de marca do Itaú Unibanco. Para responder a esse objetivo, foram feitas pesquisas bibliográficas e documentais que conduziram a monografia. Para a análise da marca, da sua arquitetura e seu valor foram utilizados Aaker (1998), Aaker e Joachminsthaler (2000) e Kotler; Kartajaya; Setiawan (2010). Nessa parte inicial, compreende-se a estrutura do Itaú e suas estratégias para agregar valor à marca, sendo uma delas a campanha Leia para uma Criança. A partir do entendimento da marca-mestra, a pesquisa busca conhecer os valores de consumo propostos no vídeo de storytelling da campanha Leia para uma Criança de 2015 através da análise semiótica dos valores de consumo de Semprini (1995). Os valores que se destacaram são coerentes com o discurso da marca, o storytelling se passa em lugares familiares e possui atores que se dedicam à sociedade, mostrando o compromisso do Itaú Unibanco com as pessoas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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