Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorRuviaro, Emanuella do Prado
dc.date.accessioned2019-06-11T14:07:04Z
dc.date.available2019-06-11T14:07:04Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationRUVIARO, E. P. Estratégias de Relações Públicas na moda: um estudo de caso. 2017. 92 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16909
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present study has as its theme the Public Relations strategies that are developed in the fashion market. The delimitation of the theme brings the Public Relations practices used by the innovative enterprise in the branch of fashion called MALHA. The general objective of this research is to identify which Public Relations practices are used in the current field of fashion through this empirical object of study. The specific objectives of this research are: a) to identify and analyze the actions and strategies of Public Relations used by MALHA by the media bias of the organization; b) classify such actions and strategies and; c) analyze whether new Public Relations and fashion consumption practices are emerging. The methodology used in this study covered a bibliographical research on the subject as well as a descriptive research. The data collection took place through a systematic observation and analysis of the institutional site and the Fanpage of MALHA. The study covers the following concepts: fashion, fashion consumption, strategic communication and also refers to the theories around the activities and functions of Public Relations. To do so, it is organized in three chapters: Fashion: Concept, History and Consumption, Interfaces between Public Relations and Fashion, Case Study: MALHA. In addition, the actions and strategies of Public Relations employed by MALHA act in the sense of creating relationship experiences that encourage the identification of MALHA values that are of collaboration and sustainability, to build a relational bond based on these values.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectModapor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectEstratégias de relações públicaspor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectFashioneng
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectPublic relations strategieseng
dc.subjectInnovationeng
dc.titleEstratégias de relações públicas na moda: um estudo de casopor
dc.title.alternativeStrategies of public relations in fashion: a case studyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente estudo tem como tema as estratégias de Relações Públicas que são desenvolvidas no mercado da moda. A delimitação do tema traz as práticas de Relações Públicas utilizadas pelo empreendimento inovador no ramo da moda denominado MALHA. O objetivo geral desta pesquisa é identificar quais práticas de Relações Públicas são utilizadas no campo atual da moda através deste objeto empírico de estudo. Os objetivos específicos desta pesquisa são: a) identificar e analisar as ações e estratégias de Relações Públicas utilizadas pela MALHA pelo viés dos meios de comunicação da organização; b) classificar tais ações e estratégias e; c) analisar se estão surgindo novas práticas de Relações Públicas e consumo de moda. A metodologia empregada neste estudo abrangeu uma pesquisa bibliográfica sobre o tema bem como uma pesquisa descritiva. A coleta de dados ocorreu por meio de uma observação sistemática e análise do site institucional e da Fanpage da MALHA. O estudo percorre os seguintes conceitos: moda, consumo de moda, comunicação estratégica e recorre também às teorias em torno das atuações e funções do Relações Públicas. Para tanto está organizado em três capítulos: Moda: Conceito, História e Consumo, As interfaces entre Relações Públicas e Moda, Estudo de Caso: MALHA. Para além, as ações e estratégias de Relações Públicas empregadas pela MALHA agem no sentido de criar experiências de relacionamento que incitem na identificação dos valores da MALHA que são de colaboração e sustentabilidade, para então construir um laço relacional baseado nestes valores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto