Gestores escolares da rede pública de ensino do município de Fortaleza: administradores do fazer pedagógico ou empreendedores da gestão democrática na educação?
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Data
2009-08-10Autor
Santos, Eliza Rodrigues dos
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Este trabalho está fundamentado numa pesquisa realizada com os Gestores Escolares da Rede Pública de Ensino do Município de Fortaleza e tem por objetivo possibilitar a construção de um perfil sócio-educacional desses gestores, o qual englobasse duas dimensões consideradas precípuas: a primeira delas é a que diz respeito a questões que versam sobre a formação inicial e continuada desses gestores; a segunda trata da análise do entendimento que esses gestores têm dos conceitos relacionados à gestão escolar e suas adjetivações (democrática, compartilhada e participativa). A colaboração dos gestores quando da aplicação dos questionários, respondendo de forma solícita foi, vale ressaltar, de fundamental importância para o embasamento prático da realidade no tocante à proposta de reflexão sobre um fazer real e concreto de um modelo de gestão escolar pautado na descentralização, na participação e na democratização do processo de ensino e aprendizagem.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [950]
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