Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDaronco, Luciane Sanchotene Etchepare
dc.creatorWeber, Paulo Felipe
dc.date.accessioned2019-06-24T14:08:33Z
dc.date.available2019-06-24T14:08:33Z
dc.date.issued2019-02-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17070
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe present work deals with topics of great relevance for Physical School Education. The study brings with it the interactions between the School, Physical Education and Judo relating how this is worked, in order to bring about an effective improvement in the framework of School Inclusion and Integration in Physical Education classes. An analysis was made of the current situation of accessibility in schools and cited the main forms of disability. Also argued about the training of professionals and the relationship with school inclusion. The study was intended to carry out a search of studies on Judo and inclusion for a systematic literary review. From the reflection of the research, an educational booklet was prepared for the guidance of physical education professionals relating Judo practice for different forms of disabilities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJudôpor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectJudoeng
dc.titleEscola, educação física e judô: possibilidades para aulas inclusivaspor
dc.title.alternativeSchool, physical education and judo: possibilities for inclusive classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente trabalho versa temas de grande relevância para Educação Física Escolar. O estudo traz consigo as interações entre a Escola, Educação Física e o Judô relacionando como isso é trabalhado, a fim de ocasionar uma melhora eficaz no quadro da Inclusão Escolar e da Integração nas aulas de Educação Física. Foi efetuada uma análise sobre a atual conjuntura de acessibilidade nas escolas e citado as principais formas de deficiência. Também argumentado acerca da formação de profissionais e a relação com a inclusão escolar. O estudo teve a intenção de realizar uma busca de estudos sobre Judô e inclusão para uma revisão literária sistemática. A partir da reflexão da pesquisa, foi confeccionada uma cartilha educativa para a orientação de profissionais da educação física relacionando a prática do Judô destinada as diferentes formas de deficiências.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto